Minha empresa precisa mesmo de um site?

Minha empresa precisa mesmo de um site?

Minha empresa precisa mesmo de um site?

 “Minha empresa precisa mesmo de um site?”. Essa pergunta é muito comum entre os donos de negócios, e muitos não sabem as vantagens e possibilidade que os sites dão para sua empresa, então vamos entender melhor como seu negócio pode ser ainda maior?

O fator Google

São cerca de 100 bilhões de pesquisas no Google por mês, e é fato que estar no maior buscador do mundo é mais do que a obrigação de uma empresa que têm como objetivo, ser grande. As pessoas buscam as soluções de seus problemas na internet, e se o seu concorrente estiver lá e você não, adivinha aonde seu consumidor irá? As pesquisas como “padaria em são Paulo”; “dentista em porto alegre”; e outras similares, são muito constantes e acontecem diariamente, e se você for a resposta para essa pergunta, você estará perdendo potenciais clientes.

Marketing Digital

Em contrapartida ao marketing tradicional, o marketing digital possui um investimento baixo, e um potencial de retorno altíssimo (ROI). A plataforma do Google Ads é chave para garantir que sua empresa sobressaia aos concorrentes, e faz com que a quantidade de acessos ao seu site seja ainda maior. O site muitas vezes é o primeiro contato de um consumidor com uma empresa, portanto é essencial que seu site tenha um visual atrativo e seja de fácil entendimento, para que o consumidor encontre ali a resposta para o que precisa.

Pesquisa Paga Google Ads
Exemplo de anúncio no google

 

Sua empresa em contato com o consumidor 24h

O site é o cartão de visita online da sua marca, 24h por dia, 7 dias por semana. Seu consumidor pode ver sua empresa quando quiser, a hora que quiser. Lá você reunirá todas as informações necessárias para que seu público-alvo possa entender o que você oferece, e como oferece, e só então ele executará uma ação (mandar e-mail, ligar, visitar seu estabelecimento).

Conclusão

Ter um site é importante, mas mais importante é ter um site com um visual atrativo, e que seja otimizado para o Google, é mais ainda. Imagine que um cliente que não conhece seu estabelecimento, e por meio do Google chegou ao seu site. Chegando em seu site, ele se deparou com um aviso “Não seguro”, pois você não tem o certificado de segurança (SSL). Entrando na página inicial, ele reparou que o site demorou muito para carregar, e que o visual era ruim, com muitas informações, cores e poluído. Certamente ele vai imaginar que seu estabelecimento condiz com aquilo, e não possui a qualidade que ele busca, e então entrará no site do seu concorrente. Com isso, fica evidente que só ter um site, não resolve o problema, é preciso investir e ter um site que condiz com a imagem que você quer passar para seu consumidor.

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