A importância do Facebook Ads

A importância do Facebook Ads

Se você se interessou pelo assunto do Facebook Ads, certamente já sabe da importância das redes sociais para expandir os horizontes da sua empresa e fechar novos negócios, mas o que você sabe sobre a os anúncios pagos dentro do Facebook e Instagram?

O Facebook Ads é a plataforma do Facebook para a criação dos anúncios pagos (para o Instagram também) e dentro dele você pode escolher o objetivo do seu anúncio, e para quem você quer mostrá-lo (segmentação do público). Através de “rastros” que os usuários deixam no Facebook, como páginas que curte, publicações que curte, comenta ou compartilha, os robôs do Facebook entendem quais são suas preferências, e através disso o sistema define se aquela pessoa está apta ou não para ver seu anúncio, de acordo com a segmentação da campanha.

Objetivos de campanha
Objetivos de campanha

Quando uma empresa publica algo em suas redes sociais, apenas cerca de 10% dos seus seguidores irão ver aquele conteúdo, devido as limitações do próprio Facebook. Então como fazemos para atingir muito mais pessoas? Anúncios pagos no Facebook Ads. Não tem como fugir da realidade, o Facebook é uma empresa e como toda empresa, precisa de dinheiro para funcionar, portanto, quanto maior for seu investimento na campanha, mais o Facebook mostrará resultados de acordo com o objetivo e segmentação da campanha, por isso é muito importante que a campanha seja realizada de forma correta, para não utilizar o orçamento da campanha de forma errada.

Vamos supor que sua empresa venda roupas para mulheres gestantes e você cria uma campanha no Facebook mas não segmenta de forma correta, seu saldo será gasto mostrando seu anúncio para homens solteiros que moram em outro estado… você terá gastado seu orçamento e não terá bons resultados, já que nem sempre o resultado será apenas curtidas e comentários, e sim conversões (vendas). No final da campanha é possível ver os resultados através do Facebook Ads para obter mais informações.

× WhatsApp