Google Ads x Facebook Ads: Qual o melhor pra você?

Facebook Ads x Google Ads

Google Ads x Facebook Ads: Qual o melhor pra você?

Dentro do marketing digital, as mídias pagas possuem uma função muito importante para atrair clientes para conhecer seu site (Google Ads) ou suas redes sociais (Facebook Ads). Mas você sabe qual o melhor para o seu negócio? Neste artigo abordaremos as diferenças de cada plataforma para que você possa conhecer melhor e entender suas diferenças!

Google Ads

O Google é a plataforma de busca mais acessada no mundo. Mais de 90% das buscas acontecem lá, e cerca de 5,6 milhões de buscas são feitas por mês. Com esses números extraordinários, é muito interessante que sua empresa apareça no Google, seja de forma orgânica (pesquisa não paga) ou com o Google Ads (pesquisa paga). A plataforma do Google Ads permite que você possa anunciar na pesquisa do Google, aqueles resultados que aparecem antes da pesquisa orgânica.

Pesquisa Paga Google Ads

Uma das principais vantagens é que você só paga por resultado (cliques ou conversões), então você só será cobrado quando as pessoas fizerem alguma dessas ações, ou seja, não será cobrado apenas por mostrar seu anúncio.

Vale lembrar que a plataforma do Google Ads é bem complexa, e campanhas ruins podem gastar muito dinheiro, com resultados ruins.

Facebook Ads

As redes sociais fazem parte do dia a dia das pessoas no mundo inteiro, com cerca de 2,23 bilhões de acessos mensais, muitos potenciais clientes estão acessando diariamente essa rede. A grande vantagem das redes sociais, é a possibilidade de um contato direto com seu cliente, permitindo uma interação muito maior. Anualmente o Facebook recebe 22 bilhões de cliques nos anúncios pagos.

A possibilidade de segmentação é a chave para atingir pessoas que realmente se interessam pelo seu anúncio, definindo idade, sexo, interesses e mais! Você pode definir qual seu objetivo (comentários, visualizações no vídeo, entre outros), e ser cobrado por resultado.

Anúncio Pago Facebook Ads

Agora que você já conheceu melhor sobre as duas plataformas, que tal pôr em prática e impulsionar suas ações de marketing digital? Conte com a Creative20 para te ajudar.

× WhatsApp