Como gerar leads – Técnicas para vender muito gastando pouco

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Como gerar leads – Técnicas para vender muito gastando pouco

Se você clicou nesse texto, talvez você não saiba ainda como gerar leads, mas esse conteúdo foi produzido especialmente para pessoas como você. Não deixe essa leitura para amanhã, ela pode mudar a direção do seu negócio.

O que é geração de leads?

Antes de explicar a geração de leads, você precisa entender o que é um lead, né? Lead é uma pessoa interessada pela sua empresa ou por um produto seu. Ele deixou de ser um simples visitante quando entregou um contato a você, virando um potencial cliente.

A geração de leads acontece com uma troca, o visitante entrega um contato dele e você entrega algo que chame a sua atenção. O mais comum é a entrega de um ebook em troca de um e-mail, funciona bastante.

Uma dica que achamos fundamental na hora de você entender como gerar leads, é focar na captação do e-mail, não do telefone ou outro contato. Afinal, o e-mail é o maior ativo na internet. Todo mundo usa e-mail pelo menos para acessar as redes sociais, as pessoas já estão acostumadas com o e-mail, seria uma ótima forma de você se relacionar com o seu lead.

Você precisa entender como gerar leads

Talvez você ainda não tenha entendido porque estamos falando de geração de leads, mas na verdade estamos falando de vendas. Leads qualificados aceleram o processo de conversão de uma empresa.

Vou citar 3 pontos fundamentais para você entender a importância da geração de leads.

Seu bolso vai agradecer

Para vender na internet você precisa de algumas coisas, e uma das principais é tráfego, afinal, sem clientes você não vende. Mas a compra de tráfego não é barata, por isso, se você gerar leads, você consegue vender investindo menos dinheiro.

Para ficar mais claro, imagine que você esteja oferecendo um ebook excelente para captar um avatar. Logo depois de captar ele, você tem o planejamento de oferecer um curso com ticket de R$297. Será mais barato você investir em alcançar esse avatar e inserir ele dentro do seu funil de vendas, do que simplesmente comprar tráfego direto pro seu curso, porque um lead já vai conhecer você e o seu conteúdo distribuído gratuitamente, dessa forma, sendo mais fácil de vender.

Relacionamento facilitado

Quando você entende de fato como gerar leads, você percebe que aquela pessoa está mais próxima da sua empresa. Dessa forma, o relacionamento fica facilitado, afinal, a pessoa virou um lead porque quis.

E todos nós sabemos que um bom relacionamento é excelente para vender. Sendo assim, pense em criar um ambiente saudável para que seu lead esteja sempre confortável e você consiga tirar o máximo de informações dele para vender com mais facilidade.

Oportunidade de segmentar o publico

Gerar leads é bom, segmentar seus leads é melhor ainda. Com uma boa estratégia de geração de leads, você consegue fazer uma segmentação para oferecer conteúdo direcionados para cada pessoa.

Pense da seguinte forma, você vende curso de inglês, você pode pensar em 3 iscas digitais: Um ebook sobre inglês para negócio, fazer um webinar sobre inglês para quem vai fazer intercâmbio e entregar um guia sobre inglês para viajantes na Europa.

Dessa forma, você capta 3 pessoas diferentes, podendo criar relacionamentos diferentes e vender produtos diferentes. 

4 formas de gerar leads qualificados

Você já sabe da importância de captar pessoas para dentro do seu funil de vendas, agora você vai saber como gerar leads com 4 formas totalmente aplicáveis para qualquer negócio.

Cupom de desconto

Quem não gosta de desconto? Usar cupons de desconto é uma estratégia fácil e rápida para captar leads. O importante é você entender bem o seu segmento e oferecer um desconto que realmente agrade a esse público-alvo. E mensurar também se vale a pena financeiramente.

Redes sociais

As redes sociais são excelentes para criar e manter relacionamentos com a sua audiência, mas aproveite o número de pessoas usando-as todos os dias para captar leads.

Por exemplo, você pode usar o Facebook para criar formulários personalizados e captar os seus leads através deles. Ou criar anúncios pagos no Instagram levando para uma Landing Page e entregando um material de valor e consequentemente captando o e-mail daquele seguidor.

Google Ads

Uma das melhores coisas do Google Ads é a sua segmentação, aproveite ela para entregar material certos para pessoas certas. Uma boa gestão de anúncios nas plataformas do Google, te ajudam a captar leads com um custo muito baixo, não esqueça que o Google Ads tem anúncios nos motores de busca, sites parceiros e Youtube.

Blogs

Sim, através de um Blog, se você já tem um, não deixe essa oportunidade passar. Você consegue criar banners no blog levando para Landing Pages e também criar conteúdos focados em conversão.

A vantagem do Blog é que ele é um ambiente seu, você consegue customizar e inserir materiais visuais que ajudam a convencer o público-alvo a entregar o seu e-mail a você.

Entender como gerar leads é aprender a vender mais com um custo menor que a concorrência, é algo que você precisa iniciar para ter sempre leads qualificados no seu funil de vendas.

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